
Irmãos, hoje inicio uma série no blog, que se chama "As bem-aventuranças".
Ela será postada toda sexta-feira e assim como o própio nome é bem sugestivo,
falaremos das bem-aventuranças. É uma passagem que se encontra no Novo Testamento,
no livro de Mateus, Capítulo 5. Jesus chamou seus apóstolos para subirem no monte para iniciar um sermão. Lá ele começou os ensinando sobre as bem-aventuranças.
São 9 ensinamentos para ajudar o homem a chegar a plena felicidade.
Além disso, elas vieram para anunciar o Reino de Deus (posteriormente, postaremos algo relacionnado sobre o Reino).
Elas também revelam qual o carácter perfeito de um cristão, são palavras que nos exortam a seguir esse carácter. Os bem-aventurados ou Beatos, são pessoas que se embaseam nos ensinamentos para atingir as maravilhas prometidas por Deus no Seu Reino. Entretanto, essas exortações, também garantem uma vida de paz na Terra.
A primeira bem-aventurança se encontra no versículo 3, que é: "Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus". Essa passagem nos revela o equilíbrio do amor próprio com a plena conversão a Deus. Pobre de Espírito não significa ser um crente sem "auto-estima espiritual",
pelo contrário, devemos ser cheio de luz de Deus, devemos ter coragem,devemos exortar,
pregar e falar sobre Deus com unção de ousadia.
A bíblia é repleta de palavras que nos remetem a ter ousadia, alguns exemplos como em Atos 4:29 - "Agora, pois, ó Senhor, olha para as suas ameaças, e concede aos teus servos que falem com toda ousadia a tua palavra".
Também sabemos o quanto é grande e poderosa a Glória de Deus, e é com ousadia e pelo sangue de Jesus que entramos nela (Hebreus 10:19).
Então o que é ser pobre(humilde) de Espirito?
É perceber que sem Deus não somos ninguem. Converter nosso espirito, alma e corpo de forma completa. Perceber que sem o Espírito Santo somos incapazes de realizar qualquer obra.
Caso você esqueça que é o nome de Jesus que liberta, que cura, faz milagres, batiza e etc. e pensa que são apenas suas orações diárias juntamente com suas mãos pecadoras, você não se enquadra no perfil dos humildes de espírito e consequentemente estará fora do Reino de Deus.
Ser humilde de espírito é reconhecer suas necessidades e sua dependência para com Deus.
Nunca achar que está suficientemente apto a entrar no Reino, que está plenamente no padrão perfeito de Deus. Em Mateus 18:1-5, você verá a resposta de Jesus para os orgulhosos de espírito.
Não devemos esquecer que antes eramos pecadores e que foi o sangue de Jesus, pela misericórdia divina, que nos deu o que temos hoje. Amem?!
Dicas: Seja sempre agradecido a Deus por tudo o que você tem. Você que possui um dom espiritual, ousadia, unção e a presença de Deus, não deixe o diabo confundir sua mente.
Você que não tem, ore com ousadia e peça com fé pelo seu. Enfim, seja humilde de espirito para Reinar com o Senhor, mas seja ousado para cumprir a obra.
Testemunho: Alguns anos atrás, uma irmã veio profetizar na minha vida e disse: "Deus tem coisas grandes para a sua vida, mas se um dia você pensar que é grande, ele te derrubará da mesma maneira que o colocou lá". Misericórdia!
Douglas Carvalho Lopes
Douglas Carvalho Lopes
0 comentários:
Postar um comentário