
O Voto do Nazireu - Parte 3
Veja antes:
Parte 2: http://culturajesus.blogspot.com/2011/01/o-voto-do-nazireu-parte-2.html
Parte 3
O Exemplo de Sansão - (Js 13:1-5)
Hoje falaremos sobre Sansão e Dalila e as consequências da consagração quebrada . Ambos os personagens bíblicos estão famosos na Record e coincidiram com as nossas postagens. Hoje finalizamos sobre o Voto do Nazireu e espero que tenha sido importante para todos.
Parte 3
O Exemplo de Sansão - (Js 13:1-5)
Sansão foi escolhido por Deus desde o ventre materno, quando apareceu para seus pais e os avisaram da sua consagração desde aquele momento onde estava apenas sendo gerado. Isso não é um benefício apenas para Sansão, e sim para todos nós, fomos escolhidos desde o ventre materno (Sl 139:16).
A unção do Espírito é a nossa força espiritual e o inimigo quer nos enfraquecer quebrando-a e isso se faz desfazendo a nossa consagração a Deus. O inimigo sabe que sem unção não temos poder. Assim como aconteceu com Sansão, o inimigo tenta nos seduzir afim de que quebramos a nossa consagração com Deus.
O diabo é astuto e não nos conduz diretamente ao pecado. Ele usa a arma de nos convencer de que tal pecado não é "necessariamente" um pecado, ele nos convence de que não tem nada de errado em passear entre os parreirais e sentir o cheiro das uvas (Jz 4:5). Muitos irmãos não vivem no pecado, más não são consagrados pois vivem na barreira, no limite entre a consagração e o pecado (Jz 16:19-21) e é nesse ponto que ele oprimi o crente.
A tentativa inicial do diabo para seduzir Sansão entre as vinhas não obteve êxito. Da mesma forma que a artimanha para fazê-lo tocar no cadáver do Leão também não surtiu o efeito desejado. Como o diabo não desiste e quer quebrar a nossa aliança, ele utliizou o que até hoje ele utiliza contra homens consagrados e com promessas Ministeriais, uma mulher (pois é a maior fraqueza do homem e onde devemos mais nos vigiar), e no caso de Sansão, ela o induziu a cortar seus cabelos. E depois que aconteceu o lamentável episódio, Sansão perdeus as forças e foi entregue aos filisteus. Foi levado a um cárcere, onde furaram seus olhos e o obrigaram a empurrar um moinho. (Jz 16:19-21)
As consequências imediatas da consagração quebrada são:
1 - Perda do poder para vencer o pecado e subjulgar o inimigo (Tg 4:7);
2 - Perda da liberdade conquistada por Cristo: por causa do pecado, muitos que outrora foram libertos, vivem sob jugo da escravidão do diabo, fazendo que a morte de Cristo praticamente para nada vale-se;
3 - Perda da visão, do discernimento e da sensibilidade espiritual;
4 - Perda da direção espiritual: por causa das cadeis espirituais que nos prendem, passamos a andar em círculos.
A consagração é sempre seguida pela unção. E todas as vezes que o óleo desce sobre nós, a luz de Deus ilumina o nosso interior e dessa forma, sabemos para onde ir e como chegar lá. Quando não há consagração, gastamos muita energia e produzimos quase nada. Mas se a unção está sobre nós, vemos que os outros não vêem, fazemos o que os outros não fazem, avançamos enquanto outros desistem.
Post by: Douglas Lopes
Fonte: Pr. Aluizio A. Silva